20 Anos do NESC

Em 12 de dezembro do ano de 2008, o Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva da Universidade federal do Rio Grande do Norte realizou uma sessão especial do Café Nesc para comemorar o seu aniversário de 20 anos, em conjunto com os 20 anos do SUS e 50 anos da UFRN.

A programação constou de conferência proferida pela professora Sônia Fleury, de reconhecida competência e atuação sobre o tema  “20 anos do SUS e da Seguridade Social: resistências, paradoxos e desafios”, seguida de ato solene comemorativo aos 20 anos do NESC com lançamento de um vídeo institucional e homenagens, finalizando com uma confraternização. A programação ocorreu no Departamento de Enfermagem, no Campus Universitário.

 

BREVE HISTÓRICO DO NESC

O Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) desde sua criação, em 1988, conquistou credibilidade ético-técnica e social na área de saúde do RN, através das inúmeras atividades já desenvolvidas por seus profissionais ao longo dos seus 20 anos de missão institucional, qual seja, a de “Promover estudos e pesquisas com análises e proposições crítico-reflexivas na área da Saúde Coletiva. Realizar e participar de atividades de consultoria, assessoria técnica, capacitações e educação permanente junto às diversas instituições do Sistema Único de Saúde”.

 

EIXOS DE AÇÃO

  • Desenvolve cooperação técnica, por meio de consultorias e assessorias às instituições do SUS nas diversas áreas da saúde.
  • Participa e/ou promove seminários, conferências e debates de interesse para as políticas de saúde no Estado do Rio Grande do Norte.
  • Realiza estudos e pesquisas, reunindo e divulgando informações e conhecimentos da área de saúde.

 

GALERIA DE FOTOS

Anúncios